Amazonas – A equipe de investigação da 39ª Delegacia de Polícia Interativa (DIP), situada em Autazes, prendeu em flagrante, no início da tarde da última segunda-feira (15/7), por volta de meio-dia, Alex dos Santos Marques, 25, Elizângela Queiroz dos Santos, 43, e Jackson Santana da Silva, 25, após roubo a uma casa lotérica na localidade.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na manhã daquele mesmo dia, às 7h. Na ocasião, Alex e Jackson entraram no estabelecimento, situado no Centro de Autazes, e, portando arma de fogo, anunciaram o roubo, ameaçando de morte as pessoas que estavam no local. Da casa lotérica, eles subtraíram cerca de R$ 75 mil em espécie, que foram recuperados durante a ação policial.

“Iniciamos as diligências assim que fomos informados sobre a ocorrência. Testemunhas nos ajudaram, repassando informações sobre as características e vestimentas dos infratores. Assim que divulgamos esses dados, passamos a receber muitas delações sobre os elementos, encontrados na casa de Elizângela, no conjunto Alberto Simonetti, em Autazes”, explicou Simões.

O delegado disse, ainda, que no imóvel os policiais civis e militares apreenderam os R$ 75 mil em espécie roubados da casa lotérica, além de aproximadamente um quilo de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha. O dinheiro foi devolvido aos gestores do estabelecimento.

Flagrante – Alex, Elizângela e Jackson foram autuados em flagrante por roubo majorado, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia.