Bandidos são presos com arma e droga no bairro União da Vitória em Manaus
Manaus – Os policiais militares da Rocam, conseguiram prender três homens que estavam comercializando droga no bairro União da Vitória, zona Norte de Manaus. A prisão se deu após denúncia anônima feita ao Whatsapp denúncia da Rocam.
Os indivíduos foram identificados como Markson Mota da Silva 28, Wellyngton Lima Cunha Ferraz 22, e Vanderlei Ribeiro da Cunha Ferraz 22 anos. Foi apreendido com os indivíduos, uma pistola marca Glock com numeração raspada com cinco munições intactas, também quinze porções de substância entorpecente maconha e uma porção de cocaína.
Após a detenção dos acusados no local, um dos elementos informou a polícia que na residência onde morava com seus pais, haveria mais uma certa porção de drogas, ao se deslocarem para o bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, foi encontrado mais 500g de cocaína.
Os três bandidos serão autuados por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas. Ainda hoje serão encaminhados para audiência de custódia onde irão ficar à disposição da justiça.
Pena para posse de arma de fogo
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Pena para tráfico de drogas
Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.