Manaus – Na manhã desta segunda-feira (24), um micro-ônibus executivo da linha 831, nas proximidades da avenida Marguerita, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.

Informações dão conta de que, assim que entrou no veículo, o bandido anunciou o assalto. Uma das vítimas, de 43 anos, relatou que ele estava bastante violento, e que ameaçava os passageiros a todo instante, tendo inclusive agredido uma das passageiras.

O motorista, na situação de refém, decidiu ligar o pisca-alerta para pedir socorro. Rapidamente, uma viatura de polícia percebeu que ali ocorria um assalto, e tentou abordar o ônibus. O assaltante ameaçou os policiais, dizendo que atiraria na viatura, caso tentasse parar o veículo.

A perseguição durou alguns minutos até que os policiais decidiram por atirar nos pneus do transporte coletivo para freá-lo. Parado o veículo, os policiais efetuaram a prisão do ladrão, que em seguida foi conduzido à delegacia mais próximo juntamente com as vítimas para registrar o ocorrido.