Brasília Amapá |
Manaus

Bandido vigiado: Presídio de Coari recebe instalação de câmeras de monitoramento

Compartilhe

Amazonas – A Unidade Prisional de Coari (UPC), distante 363 quilômetros de Manaus, recebeu a instalação de oito câmeras de monitoramento. Com isso, torna-se a segunda unidade do interior com investimento em tecnologia para segurança no sistema prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda irá implantar outras medidas na unidade, com o apoio de diversas esferas do Executivo e Judiciário do município.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar Cleitman Coelho, a direção da unidade participou de uma reunião, na última segunda-feira (22/01), na Prefeitura de Coari, para tratar da segurança do município. Na ocasião, a situação da unidade prisional foi tema de pauta.

“Os representantes da Seap em Coari estiverem presentes e relataram alguns pontos sobre a unidade prisional, onde foram firmadas parcerias e estratégias de esforço em conjunto para melhorar alguns pontos de segurança do estabelecimento prisional daquele município”, afirmou o secretário da Seap.

A implantação das câmeras foi a primeira medida desenvolvida a partir das deliberações entre a Prefeitura de Coari, representantes do Ministério Público do município, juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que atuam na comarca de Coari, membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e Seap. A Secretaria de Obras de Coari realizou a aparelhagem dos equipamentos e irá instalar nos próximos dias telas e concertinas no muro da unidade, para evitar fugas de detentos.

Outros projetos estão sendo estudados para internos do sistema prisional em Coari. Além da Secretaria de Obras, outras pastas da prefeitura do município estão em discussão para desenvolver parcerias, como as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e de Emprego e Renda. Atualmente a Unidade Prisional de Coari (UPC) possui 108 detentos, sendo 106 homens e duas mulheres.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7