Brasília Amapá |
Manaus

Bandido que ameaçou de morte e disparou tiros em direção ao próprio pai é preso no Presidente Vargas

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12/12), por volta das 10h30, na rua Walter Rayol, bairro Presidente Vargas, zona sul da capital, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Conforme a autoridade policial, no dia 21 de julho deste ano, o infrator ameaçou de morte o próprio pai, um idoso de 72 anos, exibindo uma arma de fogo. Na ocasião, o elemento chegou a efetuar disparos em direção à vítima. “Ele invadiu a casa do pai e pegou uma faca com o intuito de intimidar o idoso. A vítima, então, acionou uma guarnição da Polícia Militar. Portando uma espingarda calibre 16, efetuou tiros em direção do pai, que fugiu do local. O elemento também efetuou disparos contra a viatura policial”, disse Valença.

O titular do 1º DIP ressaltou que, na ocasião, o infrator foi preso em flagrante, mas acabou sendo liberado durante Audiência de Custódia. “Naquela mesma época representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 21 de agosto deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Iniciamos as diligências para prendê-lo e logramos êxito no cumprimento do mandado na manhã de hoje, em via pública”, explicou Valença.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7