Brasília Amapá |
Manaus

Bandido fugitivo do Compaj é preso, no bairro Santo Antônio

Compartilhe

Manaus – Nesta quarta-feira (26), o fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Amadeu Soares Duarte, 31, foi recapturado nesta quarta-feira no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

O detento cumpria pena no regime semiaberto, quando fugiu da unidade no dia 1º de janeiro deste ano, durante o massacre.

Duarte foi preso em cumprimento de mandado de prisão por roubo majorado, no início da tarde. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa onde mora, localizada na Rua Artur Reis, bairro Santo Antônio, na Zona Oeste.

De acordo com o delegado Bruno Fraga, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), o homem estava sendo procurado por cometer diversos roubos na capital. “Localizamos o infrator com a ajuda de populares, que indicaram a casa onde Amadeu estava morando. Nos deslocamos ao imóvel indicado e efetuamos, com êxito, a prisão dele”, contou.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 10 de maio deste ano, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execuções Penais (VEP).

Amadeu foi conduzido até a DECP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites legais, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7