Brasília Amapá |
Manaus

Bandido é preso com submetralhadora e munições no Japiim

Compartilhe

Manaus – O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Amadeu Soares; falou na manhã desta quinta-feira (13/12), durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade policial, sobre a prisão, em flagrante, de Darison de Souza Ramos, 24, em posse de uma submetralhadora de fabricação caseira, munições, cartuchos de calibre 16, um colete balístico e um rádio transmissor.

O secretário da SSP-AM informou que os policiais militares da Força Tática chegaram até o infrator na noite de quarta-feira (12/12), após denúncia anônima, informando que havia um indivíduo fortemente armado, provavelmente planejando roubos pela cidade. Ao chegarem ao local indicado, na avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul da capital, encontraram Darison Ramos.

Com ele os policiais militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 9 mm, duas munições de calibre 9 mm intactas, dois cartuchos de calibre 16, um colete balístico e um rádio transmissor. “A Força Tática, ao constatar e efetuar a prisão dele por porte de arma de fogo de uso restrito, também fez contato com a equipe do delegado Adriano Félix, que confirmou que o infrator já havia sido preso por envolvimento em roubo ao Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.

O crime ocorreu no dia 3 de abril, quando ele, acompanhado de outros infratores, redeu vigilantes e funcionários do local e subtraíram R$ 120 mil do caixa eletrônico. “As investigações em torno deste caso nos levaram à prisão do indivíduo e de outros sete, no dia 19 de maio deste ano, quando policiais civis da especializada, em Nova Olinda do Norte (município distante 135 quilômetros em linha reta da capital), conseguiram frustrar uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios daquela cidade.

Na ocasião, ele foi preso e permaneceu até o mês de outubro deste ano, quando foi liberado. Darison é um indivíduo de alta periculosidade, que faz parte de uma associação criminosa que pratica grandes roubos em nossa capital”, destacou o delegado titular da Derfd.

Darison foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7