Manaus – Na noite desta última quarta-feira (04), um homem identificado como Gerson Nogueira dos Santos, de 27 anos, foi assassinado na rua Visconde de Santa Cruz, conjunto Mundo Novo, bairro Mundo Novo, zona Norte de Manaus.

Gerson foi morto após uma suposta tentativa de assalto a uma clínica veterinária nas proximidades. Ele foi baleado quando fugia do local.

Um segundo suspeito, também baleado, foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

O homem baleado de forma fatal levou um tiro na perna, possivelmente na veia femoral, uma das principais do corpo humano e que, comumente, pode levar uma pessoa à óbito quando rompida.

Uma arma calibre 38 foi apreendida com ele segundo homem, segundo informações repassadas à Polícia Militar, também foi atingido na perna.

A suspeita é que um “justiceiro” tenha presenciado a suposta ação criminosa contra a clínica veterinária e disparado na direção da motocicleta utilizada pelos dois homens.

Guarnições da Polícia Militar isolaram o local do crime. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientíifica (DPTC) também foram até o local e realizaram as análises preliminares para auxiliar a investigação sobre o homicídio, que será realizada por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).