Brasília Amapá |
Manaus

Banda do Galo da calote em grupo de forró – O bicho vai pegar 

Compartilhe

O Grupo Mão Pra Riba de Forró Pé de Serra, vem desde o ano passado rastejando na justiça para reaver o prejuízo do show que realizaram na Banda Do Galo de Manaus 2017, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos atualmente que tem na Coordenação o Sr. Theofilo Alves (Coração Blue).

Segundo Ericlênio KAKÁ que é Cantor e produtor do Grupo Musical, a banda procurou a coordenação do evento para oferecer um show que representasse Luiz Gonzaga, homenageado daquele ano. Além de duas horas de show que foi realizado na Terça de Carnaval 27/02/2017, a banda entraria com ensaios, figurino voltado ao homenageado e suas canções autorais e interpretações do REI LUA.

Foram dias de muito trabalho em prol do Galo de Manaus Disse Kaká. No entanto, ao terminar o show e as sequências de músicas que representassem o REI Luiz Gonzaga, a banda tocou mais Cinco músicas para encerrar a sua participação: uma de Reginaldo Rossi, outra de Alceu Valença e mais três atuais (a famosa saideira) o público cantou junto com o Mão Pra Riba apenas elogios e aplausos foram vistos.

A parte triste do sonho… alguns dias após do show, o responsável pelo grupo Musical foi até o Escritório M1 Eventos, onde o Coordenador do Galo de Manaus até então atendia para receber o valor do show anteriormente acertado. Na ocasião, Theofilo Alves, sem motivos justificáveis apenas informou de forma sarcástica é irônica que não pagaria o valor acertado, oferecendo apenas 50%, equiparando o valor do cachê da Banda MPR com as demais bandas de forró Amazonense, passando por cima de todas as cláusulas contratuais, o que não foi aceito pelo Produtor do Mão Pra Riba e preferiu recorrer à Justiça para tentar solucionar esse conflito.

Quase um ano e a Justiça se quer conseguiu citar o Sr Theofilo Alves, são 3 audiências sem a presença do mesmo que tem ciência da ação, porém, reconhece essa falha da parte da Justiça e faz proveito. O Endereço que ele usa é um que nunca ninguém o encontra e isso tem dificultado o trabalho da justiça e aumentado a injustiça que um grupo musical vem passando.

Lamentável, pois o Galo é de origem Pernambucana, de Recife e a homenagem foi a Luiz Gonzaga do Nascimento, é do Nordeste! Isso nos entristece. É parte de nossa cultura que está sendo deteriorada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7