Brasília Amapá |
Manaus

Assalto com ameaça de morte ao motorista: Violência e insegurança dentro dos ônibus em Manaus

Compartilhe

Dupla ameaça motorista de morte e rouba passageiros em assalto a ônibus, em Manaus

Utilizando facas, a dupla chegou a ameaçar o motorista para que não parasse o veículo durante a fuga de uma viatura da 6ª Cicom que perseguia os suspeitos.

Dois homens, ainda não identificados, assaltaram passageiros da linha 038 na Avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus, na tarde deste sábado (30). Utilizando facas, a dupla chegou a ameaçar o motorista para que não parasse o veículo durante a fuga de uma viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que perseguia os suspeitos. As informações são do cabo Moreira, da Polícia Militar.

Segundo o PM, a dupla entrou no ônibus, por volta das 16h, no Terminal 3. Minutos depois, os suspeitos anunciaram o assalto. O veículo transportava aproximadamente 30 passageiros, incluindo o motorista e a cobradora. Fábio de Jesus, de 29 anos, perdeu o celular e R$ 900. “Era o dinheiro que usaria para pagar o aluguel do meu apartamento” lamentou. A renda do coletivo e objetos pessoais dos passageiros foram levados pelos criminosos.

Durante o assalto, uma viatura da 6ª Cicom iniciou perseguição ao ônibus, exigindo que o veículo parasse e os ladrões se rendessem. “Estava com o assaltante do meu lado apontado a faca para o meu pescoço. Ele dizia que se parasse me mataria e falando para passar por cima do carro da polícia. Porém, quando os PMs fecharam o veículo, parei e, no susto, abri as três portas”, disse. O ônibus chegou a ser chocar contra a viatura, porém, sem deixar feridos.

Os dois suspeitos do crime conseguiram fugir através de um beco e um matagal na área do Vale do Sinai, segundo o cabo. Policiais da 6ª Cicom estão na área fazendo as buscas, porém, não encontram a dupla. O caso será registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia.

Foto Júlio Paiva – Matéria D24 http://new.d24am.com/noticias/amazonas/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7