Brasília Amapá |
Manaus

Arma usada para atirar contra youtuber no litoral do Paraná tinha registro

Compartilhe

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil apresentaram na quarta-feira (14), durante uma coletiva de imprensa, os suspeitos de atirar em Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, dona do canal Isa Top Show, no YouTube. A jovem teve morte cerebral confirmada pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

Isabelly, que é de Paranaguá, voltava da gravação de uma entrevista quando foi atingida por disparos na cabeça, dentro do carro da família, em Pontal do Paraná. O caso aconteceu por volta de 1h40 de quarta-feira (14) e os disparos teriam sido motivados por uma briga de trânsito, segundo a polícia. Os suspeitos foram localizados por volta de 11h na casa de familiares no balneário de Ipanema, juntamente com a arma de fogo e o veículo que ocupavam no momento da discussão.

Com as informações repassadas pelas vítimas e outras levantadas em diligências, os policiais militares do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), juntamente com os policiais civis, trabalharam durante a madrugada de quarta-feira para identificar os envolvidos e descobrir a localização deles.

“No momento do crime, as informações eram escassas, mas durante a madrugada e a manhã de hoje, com base nos depoimentos de familiares e de testemunhas, foi abordada a residência dos suspeitos e efetuada a prisão em Pontal do Paraná”, disse o Comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres.

Com a dupla – dois irmãos de 26 e 36 anos – foi apreendido o carro e a arma de fogo (pistola calibre .380), com oito munições intactas. A dupla foi entregue na Delegacia de Ipanema para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

“Eles estavam na casa da família e com as malas prontas para voltarem a Curitiba. A arma foi encontrada na bolsa da esposa de um dos homens. Eles não reagiram e confessaram o crime aos policiais”, disse o Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) de Pontal do Paraná, tenente Rodrigo Bandeira.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Jorge Azor, a arma utilizada no crime tem numeração e está registrada. “Ele tem até um certificado de atirador”, afirma o delegado.

“Agora o caso segue o processo legal, eles serão autuados em flagrante e encaminhados para ficar à disposição da Justiça; as investigações continuam”, afirmou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7