Após prisão, jornalista Alex Braga passa mal e é levado para o Hospital 28 de Agosto
Manaus – O jornalista Alex Braga, preso na noite de terça-feira (12), em Manaus, foi hospitalizado na madrugada de quarta-feira (13) após apresentar um quadro de fortes dores e um pico de pressão enquanto se encontrava na carceragem da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Segundo informações preliminares, ele precisou ser transferido para o Hospital 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, zona sul da cidade, por volta de 1h da madrugada.
No hospital, Braga foi medicado e permaneceu sob observação, mas recebeu alta pouco tempo depois e retornou à DECCM. A prisão do jornalista, que aconteceu no bairro Tarumã, zona oeste, está relacionada a uma acusação de estupro, mas, até o momento, ele nega as acusações, alegando que são falsas.
A defesa do jornalista, que tem ganhado repercussão local, argumenta que os fatos apresentados contra Braga não são verídicos, e que ele tem sido injustamente acusado. A investigação segue em andamento, e a DECCM deve continuar a apuração do caso.
Novas atualizações devem ser divulgadas conforme os desdobramentos jurídicos e o andamento das investigações.