Brasília Amapá |
Manaus

Alunos do colégio Militar da Nilton Lins, comercializavam drogas dentro do colégio

Compartilhe

A droga era comercializada na Unidade de Ensino já algum tempo e hoje foi feito uma revista no colégio e o cão farejador encontrou drogas com dois alunos do Colégio Militar Unidade V – Nilton Lins

Veja nota oficial da PM na íntegra 

A Polícia Militar do Amazonas informa que a direção da Escola Estadual Cândido José Mariano, unidade V, localizada no Parque das Laranjeiras, recebeu a denúncia de pais de alunos, informando a suspeita de tráfico de drogas dentro da instituição. Para apurar a ocorrência, na manhã de hoje (17), ​a​ comandante do Colégio Militar da Polícia Militar, Major PM Jadina, acionou a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) para fazer as buscas nas mochilas, onde foi encontrado o material entorpecente.

De imediato a direção da unidade acionou os pais dos alunos envolvidos. A droga encontrada e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais para os procedimentos da autoridade judiciária.

A Polícia Militar do Amazonas esclarece que cumpriu todos os quesitos legais para apurar a denúncia e não houve qualquer tipo de abuso de autoridade e constrangimento aos alunos.

Algumas crianças chegaram a desmaiar e os pais reclamaram da ação policial. Eles dizem que foi constrangedor para os alunos o tipo de critério de inspeção utilizado pelos PM’s. Os responsáveis fizeram vídeos do momento da varredura e relatam que vão denunciar a operação ao Comando da Polícia Militar.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7