Brasília Amapá |
Manaus

Adolescente 15 anos mata agricultor para defender irmã (15) de estupro no sítio BR-174

Compartilhe

Um adolescente de 15 anos foi apreendido, na noite de domingo (14), após ter assassinado com ao menos dez golpes de machado um homem de 36 anos. À polícia, o jovem informou ter praticado o crime, após o agricultor Frank Claudio Batista Serrão, 36, ter tentando estuprar a irmã dele, de 15 anos, e tê-la atingido com uma machadada no braço. O caso ocorreu em um sítio, no quilômetro 15, da Rodovia BR-174. As informações são da delegada Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), Elisabeth Silva de Paula.

criança-é-vítima-de-estuproConforme a delegada, o crime ocorreu no sítio onde Claudio morava. De acordo com ela, em depoimentos o adolescente informou que ele, e mais dois irmãos, entre eles a jovem de 15 anos, estavam na casa do pai da cunhada consumindo bebidas alcoólicas. Por volta as 23h, o homem pediu que fossem embora e à convite da vítima foram para casa dela, onde continuaram a beber.

De acordo com as declarações, após terem, a irmão e a cunhada foram para o quarto na casa do Claudio dormir. “Enquanto estavam bebendo o Claudio saiu de perto dos meninos e entrou no quarto onde as jovens dormiam. Em um determinado momento, o rapaz ouviu o grito da irmã e quando entrou, viu o homem de cueca tentando violentar a irmâ dele”, disse a delegada.

O adolescente e Claudio começaram a brigar e segundo o depoimento, Claudio pegou um machado que estava dentro do quarto e tentou atingir o rapaz. A irmã tentou interferir na briga e acabou atingida com uma golpe de machado no braço direito. “Depois que viu a irmã machucada, ele disse ter se enfurecido e tomou o machado do homem que estava muito bêbado e passou a atacá-lo”, falou a delegada.

Consta nos registros do Instituto Médico Legal (IML) que Claudio foi atingido com cortes na cabeça, nos braços, nas pernas, nos pés e morreu no local. Após o crime, policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao sítio e conseguiram apreender o adolescente ainda em flagrante.

Após a detenção, o jovem foi levado para a Deaai, onde segundo a delegada, ele foi autuado pelo ato infracional de homicídio.

Informações do Portal D24 http://new.d24am.com/noticias/amazonas/adolescente-apreendido-apos-matar-agricultor-para-defender-irma-estupro/156948


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7