Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Acabou a bagunça’: polícia de SP arroch4 sem dó os traficantes da baixada Santista; CENAS F0RTES

Compartilhe
'Acabou a bagunça': polícia de SP arrocha sem dó os traficantes da baixada Santista; CENAS F0RTES

Brasil – A atuação enérgica da Polícia Militar de São Paulo tem sido elogiada pelo povo diante do enfrentamento direto ao tráfico de drogas na Baixada Santista. Em uma operação recente ocorrida nesta terça-feira (13/3) na Favela do Sambaiatuba, em São Vicente, dois criminosos foram neutralizados durante uma tentativa de fuga, gerando uma reação positiva quanto ao combate ao crime na região.

Um compilado dos áudios dos traficantes desesperados com a ação policial está viralizando nas redes sociais. Confira:

 

Os baleados

Os traficantes armados Carlos Alberto De Castro Junior, de 41 anos, e Luan Batista Messias De Souza, de 32, foram baleados na cabeça enquanto atravessavam a pé o Rio Sambaiatuba, que separa as periferias de São Vicente e Santos. A rápida ação da PM impediu uma possível ameaça aos agentes e resultou na apreensão de substancial quantidade de entorpecentes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a PM os vídeos divulgados serão analisados em um inquérito policial militar. “A Polícia Militar analisa os vídeos e apura todas as circunstâncias relativas aos fatos por meio de Inquérito Policial Militar”, diz a SSP em nota. A pasta afirma que o local em que os suspeitos foram baleados é conhecido pelo tráfico de drogas. Com os suspeitos, foram apreendidos 864g de cocaína, 194g de crack e 144g de maconha, além de uma pistola calibre .40. De acordo com a SSP, 43 suspeitos morreram desde o início da 3ª Fase da Operação Verão.

SP contra o tráfico

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mostrou apoio à atuação da polícia paulista, destacando a importância do trabalho profissional e eficiente no combate ao crime organizado. Freitas ressaltou que a população espera ações concretas e efetivas no enfrentamento do tráfico de drogas, sem dramas ou espetáculos desnecessários.

“Nós não estamos apenas expressando a opinião das pessoas. O que as pessoas realmente querem é o combate ao crime organizado. Estamos realizando uma intervenção profissional, contamos com uma polícia bem treinada, e não temos a intenção de confrontar. Em hipótese alguma deixaremos de investigar. No entanto, a dramatização que ocorre em torno disso é extremamente prejudicial para o trabalho das forças policiais e não corresponde às expectativas da população”, disse o governador de São Paulo.


Siga-nos no Google News Portal CM7