“Abandonou o bem, agora tá só na maldade”: sobrinho de Secretário do Governo participou de outros assaltos em Manaus; veja vídeo
Manaus – Um vídeo que viralizou nas redes sociais revela um assalto violento em um estabelecimento comercial localizado na rua Alexandre Magno, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. O criminoso, identificado como Daniel Benjamin Mamede Oliveira dos Santos, é sobrinho do Secretário de Desporto e Lazer (SEDEL) do Governo do Estado do Amazonas, Jorge Oliveira.
De acordo com informações, Daniel e um comparsa invadiram a loja de celulares, inicialmente fingindo ser clientes. Em seguida, o criminoso encurralou a funcionária e a ameaçou de morte, dizendo: “não faz enxame, não, senão tu vai rodar!”. A vítima, visivelmente apavorada, implorou por sua vida enquanto o comparsa roubava os objetos de valor, como celulares e notebooks. Após o crime, eles trancaram a funcionária na sala e fugiram, deixando a vítima em estado de choque. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, principalmente após ser revelado o vínculo familiar de Daniel com Jorge Oliveira, secretário do Governo do Amazonas. Em entrevista ao Portal e TV CM7 Brasil, o secretário confirmou a relação, mas se distanciou das ações criminosas do sobrinho, afirmando: “Ele escolheu seu caminho de ser bandido, e não quero meu nome associado a ele. Ele é maior de idade e eu confio na Justiça. Espero que ele se entregue às autoridades e pague pelo mal que fez com as vítimas”. Jorge também ressaltou que o sobrinho, embora tenha sido servidor da SEDEL no passado, não possui mais qualquer vínculo com a secretaria.
Além desse assalto, Daniel Benjamin também está envolvido em outro caso de violência ocorrido no bairro Parque Dez. Em um vídeo registrado no dia 7 de novembro, dois assaltantes interceptaram uma moto com duas mulheres e um jovem. Após derrubarem as vítimas, os criminosos roubaram os celulares das mulheres e ainda teria tocando nas partes íntimas de uma delas. O segundo assaltante, que ainda não foi identificado, também foi reconhecido por sua participação em crimes anteriores, incluindo o assalto à loja de celulares e chega a agredir uma das vítimas. A Polícia Civil do Amazonas está investigando ambos os casos, com foco em localizar Daniel, que já possui antecedentes criminais.
A Polícia Civil informou que está empenhada na investigação e no combate à criminalidade na região, com o apoio da comunidade. O 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) disponibilizou os números de denúncia (92) 99155-6279 e 181 para quem tiver informações sobre o paradeiro dos criminosos.