Brasília Amapá |
Manaus

‘A casa caiu’: quadrilha que roubava carros para vender na OLX se dá mal no bairro Adrianópolis

Compartilhe

Manaus – A casa caiu para uma quadrilha que estava acostumada a roubar carros e vender na OLX. Um trio foi preso na última sexta-feira (19), pela prática de crime de receptação de veículos na avenida Guilherme Paraense, no bairro Adrianópolis, localizada na zona Centro-Sul de Manaus.

A polícia realizou a apreensão de dois carros, um com restrição de roubo e outro que estava na posse dos infratores.

O delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), relatou que no dia 24 de outubro deste ano, uma vítima compareceu a delegacia para informar que havia sido abordado por um dos suspeitos, que com uma arma de fogo, roubou seu carro de marca Chevrolet, modelo Celta 1.0, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

“Iniciamos as investigações e descobrimos que o veículo estava sendo anunciado por Luiz Felipe, por meio das redes sociais, inclusive o carro estava com uma placa adulterada, que havia sido furtada de outro automóvel. Realizamos a abordagem ao infrator e, posteriormente, chegamos ao local onde Patrick e Levy estavam vendendo o carro. Eles ainda tentaram fugir mas foram capturados”, explicou o delegado.

Durante a prisão, os policiais também apreenderam um outro automóvel marca Mitsubishi, modelo Pajero Gls.

Dicas para evitar a fraude

“Jamais apenas negociem virtualmente, tenham um contado pessoal (tanto o vendedor quanto o comprador), busquem informações e não aceitem esses tipos de condições de venda”, aconselha o delegado.

A forma mais correta de se negociar é diretamente. Vá com o comprador ao banco, peça para realizar o depósito diretamente em sua conta. Após isso vá ao cartório e faça a transferência do veículo. Qualquer outra forma é altamente arriscada.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7