Manaus- Um morador de rua, de 20 anos, foi detido na noite de domingo (11), no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, suspeito de furto. Segundo a Polícia Militar, o homem entrou pelo telhado de uma casa e furtou dois aparelhos de televisão. Ao tentar voltar ao local para praticar o mesmo crime, ele foi agredido por moradores.

De acordo com o tenente W. Oliveira, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 23h, uma equipe trafegava pela Avenida Autaz Mirim e foi acionada para a Rua D, na comunidade Novo.

Ao chegar no local, a polícia informou que encontrou o suspeito agredido com ferimentos na região da cabeça e no restante do corpo.

“Encontramos o autor totalmente lesionado. Os moradores somente pararam de agredir quando a equipe chegou. No local, a vítima informou que ele [suspeito] foi quem havia furtado sua casa e, ao retornar, moradores próximos o agrediram fisicamente”, contou.

Para a polícia, a vítima, uma mulher de 37 anos, relatou que o suspeito entrou na casa dela e furtou duas televisões de 32 e 39 polegadas. Ela reconheceu o homem.

“Foi um furto em uma casa, onde o autor entrou pelo telhado e levou dois aparelhos de TV. Ele estava em companhia de um mototaxista, que fugiu. Primeiro, o suspeito foi até a casa, furtou os objetos e, na segunda tentativa de retornar ao local e tentar levar mais algo, foi agredido”, disse.