Brasília Amapá |
Manaus

“A área é minha”: Traficante que mandava matar rivais para ficar com pontos de drogas é preso

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu Jandeilson Moura dos Santos, 26, conhecido como “Lobo Mau”, mentor do homicídio do comerciante Ronaldo Rego Fonseca, ocorrido no dia 24 de janeiro deste ano. A vítima tinha 35 anos.

Durante a coletiva, Bacarin explicou que “Lobo Mau” foi preso na tarde de segunda–feira, 23, por volta das 15h, por policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM).

O fato ocorreu em via pública, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. Segundo a autoridade policial, Jandeilson forneceu aos autores do crime um revólver calibre 38 e a moto, da marca Honda, modelo CG 160, Titan EX, de cor preta e placa PHK–2284, utilizada no crime.

“Ronaldo foi morto na noite do dia 24 de janeiro deste ano, dentro do estabelecimento dele, na rua Orellana, primeira etapa do bairro Dom Pedro, zona centro–oeste. Na ocasião, Adriano dos Santos Oliveira, 19, e Railson Hudson Rodrigues de Lima, 20, abordaram o comerciante e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a nuca da vítima. Ainda naquela noite, uma guarnição da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuou, nas proximidades do delito, a prisão da dupla. A partir da prisão dos elementos, iniciamos as diligências para descobrir quem encomendou o crime”, declarou Bacarin.

Confissão – Conforme a autoridade policial, a 10º Cicom apreendeu com a dupla a moto e o revólver calibre 38. Conduzidos ao 10º DIP, Adriano e Railson confessaram ser os autores da prática criminosa. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Em continuação aos trabalhos investigativos, Bacarin informou que para ludibriar as investigações, “Lobo Mau” registrou na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), um Boletim de Ocorrência (BO), usando o nome de outra pessoa, no mesmo dia do homicídio de Ronaldo, comunicando o furto da motocicleta utilizada no crime.

“Identificamos, durante as diligências, a existência de uma rixa entre Jandeilson e Ronaldo, relacionada à disputa da comercialização de drogas no bairro Dom Pedro. Na tarde de segunda-feira (23/04), policiais da Seaop prenderam o infrator e o trouxeram ao 10º DIP para os procedimentos cabíveis. Além do homicídio do comerciante, o infrator irá responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela falsa comunicação de crime, uma vez que ele entregou, de livre vontade, a motocicleta utilizada no delito”, declarou o titular do 10º DIP.

Homicídio qualificado – Jandeilson foi indiciado por homicídio qualificado. O mandado de prisão temporária em nome dele, expedido no dia 25 de março deste ano, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, já foi convertido para preventiva. Após os trâmites legais na unidade policial, o rapaz será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Live ao vivo

HOMICÍDIO| Vulgo “Lobo Mau” mandante do homicídio de comerciante Ronaldo Rego, é preso pela polícia civil. #ACOMPANHEACESSE: portalcm7.com

Posted by CM7 News Brasil on Thursday, April 26, 2018


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7