Brasília Amapá |
Manaus

200 kg de frangos podre são apreendidos em Itacoatiara, no AM

Compartilhe

Um total de 200 kg de alimentos perecíveis impróprios para consumo foram apreendidos nesta sexta-feira (3) em três supermercados do município de Itacoatiara, a 269 km de Manaus. Segundo o Procon-AM, os produtos eram do segmento de congelados, como frango, camarão, linguiça, queijo e massa de pastel.

Os estabelecimentos foram autuados por venderem produtos com data de validade vencida, sem condição de consumo humano. Achocolatados, leite, cereal, suco em caixa, iogurtes, pães, biscoitos e até ração para cães também foram apreendidos e descartados, segundo o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

“Quem se sentir lesado como consumidor ou ver irregularidades pode fazer denúncias ou solicitar fiscalização ao órgão pelo telefone, Facebook ou Instagram do Procon”, destaca Fraxe.

Bancos
As fiscalizações do Procon-AM passaram também por bancos do município. Dentre as cinco agências bancárias visitadas, quatro foram autuadas por desrespeito à Lei das Filas.

“Foi constatado que esses bancos ultrapassaram o limite máximo de 15 minutos para iniciar o atendimento de cada cliente. Além disso, a bateria de caixas não estava completa”, explicou o gestor do órgão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7