Manaus- Seis pessoas foram detidas após boatos de um arrastão no Centro de Manaus, na tarde deste sábado (22). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o grupo tentou furtar produtos uma loja localizada em uma galeria da Marechal Deodoro.

De acordo com o coordenador de operações do Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (CECOPOM), dos seis homens, dois chegaram a ser agredidos por populares por conta da suspeita de furto.

Os homens foram detidos e encaminhados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas nada foi comprovado contra eles até o momento. Por meio de nota, a Polícia Militar solicitou que supostas vítimas do grupo sigam até o 1º DIP para registrar a ocorrência.

O Subcomandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, afirmou que não houve tiroteio ou arrastão no local. Segundo ele, a falsa notícia se propagou e deixou a população que fazia compras no Centro em pânico.

Por meio de nota, a SSP informou que a Polícia Militar realizada a Operação “Boas Festas”, com reforço policial nas zonas comerciais da capital. “Em torno de mil policiais estão sendo empregados, em escalas de plantão, nas ações de patrulhamento para prevenir, reprimir e combater ocorrências criminais”, comunicou.

Fonte: g1