Brasília Amapá |
Manaus

PF desarticula esquema de tráfico internacional na rota Manaus, Tabatinga e Europa. veja vídeo;

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta terça – feira (7), Policia Federal desarticulou uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas na rota Manaus, Tabatinga e Europa.

Conforme as investigações os agentes federais realizaram 7 mandados de busca e apreensão, 3 prisões temporárias e uma prisão preventiva todos compridos nos respectivos estados.

Entretanto as investigações levaram à fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e uso de documentos ideologicamente falsos.

Foi instaurado um Inquérito policial pela PF, após tomar conhecimento da apreensão, no Porto de Antuérpia, na Bélgica, de 250kg de cocaína, que estavam sendo transportados, ocultados em vigas de madeira, com destino à Holanda.

Durante a investigação a Polícia Federal, identificou uma possível organização criminosa dedicada à logística do tráfico internacional de drogas.

Contudo, os envolvidos se utilizam de empresas “de fachada” para, em meio a produtos aparentemente lícitos destinados à exportação, transportar drogas desde os países produtores vizinhos, passando pelo Amazonas e outros estados brasileiros, até a Europa.

Ademais, suspeita-se da utilização de nomes falsos por parte de alguns dos indivíduos pertencentes à organização criminosa transnacional, na tentativa de se esquivar da aplicação da lei penal. Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes citados, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 30 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência ao Rio Schelde, à margem de onde fica o Porto da Antuérpia, na Bélgica, local da apreensão de drogas que ensejou o início dessa investigação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7