Brasília Amapá |
Manaus

PF deflagra ‘Operação Registrado’ no Rio contra o furto de cartões através dos Correios

Compartilhe

Rio de Janeiro — A Polícia Federal deflagrou a “Operação Registrado” nesta quarta-feira, dia 24, no Rio de Janeiro, para desarticular uma quadrilha que aliciava funcionários dos Correios para furtar correspondências com cartões. Os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão e um de prisão, todos expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e nos bairros de Inhaúma e Bonsucesso, na Zona Norte da capital.

Os cartões furtados eram utilizados em fraudes. A investigação teve origem na prisão em flagrante, em 2019, de um funcionário dos Correios, que entregava cerca de 300 correspondências bancárias com cartões de crédito, furtadas do setor de tratamento de objetos postais dos Correios, para um sargento da Marinha.

Na operação desta quarta, já foram apreendidos documentos, celulares e computadores que serão objeto de análise e perícia técnica. As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas (Delepat) mostram que o índice de extravio de cartões nos Correios diminuiu sensivelmente após as prisões destes dois acusados, no ano passado.

 

Fonte: Extra.com

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7