Manaus (AM) – Na noite da última sexta-feira (13), um pai de família identificado como Jorvanilson Reis dos Santos, de 37 anos, e seu filho, Rodrigo Junio dos Santos Reis, de 15, morreram após tomar um choque elétrico enquanto atravessavam uma ponte que fica por cima de um igarapé, na rua Matheus de Souza, comunidade do Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.

De acordo com informações de testemunhas, os dois estavam voltando do trabalho, voltando da feira onde realizavam vendas, quando foram cortar caminho pela ponte que tem no local. O filho, Rodrigo, foi eletrocutado durante a travessia, o pai, Jorvanilson, ao tentar salvar a vida do filho, acabou também recebendo a descarga elétrica. Ambos caíram na água.

Moradores da região ainda chegaram a socorre-los, retirando os corpos da água e levando para a rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e os profissionais chegaram até mesmo a realizar massagem cardíaca para reanimar as vítimas, mas infelizmente não conseguiram.

O óbito foi comprovado e o Instituto Médico Legal (IML) foi responsável pela remoção do corpo.

Os policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local do acidente apurar os fatos. Uma investigação deve ser comandada pela Polícia Civil.