Brasília Amapá |
Manaus

Oportunidade: ‘Crédito Solidário’ libera crédito de R$ 381 mil para novos negócios, em Manaus

Compartilhe

Manaus- Nesta quinta-feira (6) o programa “Crédito Solidário” do Governo do Amazonas assinou o contrato de financiamento com 190 pessoas em Manaus.

A presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Socorro Siqueira, disse que uma nova agenda de atendimento ocorrerá no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no dia 31 de julho, e anunciou expansão do programa para pessoas de baixa renda do interior.

O “Crédito Solidário” é um financiamento de cunho social do FPS em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) voltado às pessoas desempregadas que buscam recursos para montar ou expandir seus negócios. O empréstimo é sem juros e oferece seis meses para que o beneficiado comece a pagar.

Para profissionais como cozinheiros, cabeleireiros, comerciantes, pequenos empreendedores, esses financiamentos fazem uma diferença muito grande porque eles podem montar o seu próprio negócio.

Já foram liberados em financiamentos R$ 381 mil, apenas este ano. Mais 300 propostas estão em fase de análise. Antes de autorizar o empréstimo, técnicos do Fundo fazem vistorias para verificar a autenticidade das informações.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7