Brasília Amapá |
Manaus

Oficial da Marinha do Brasil morre afogado no flutuante Abaré durante festa de música eletrônica

Compartilhe

Manaus (AM) – Um homem identificado como Marcílio César, idade ainda não informada, segue desaparecido nas águas do Lago Tarumã, após ter se afogado enquanto tentava dar um mergulho junto com outros amigos no flutuante Abaré Sup and Food, que fica localizado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital do Amazonas. A fatalidade aconteceu durante a noite da última quarta-feira (23/9), por volta das 22h, quando o homem já se preparava para se retirar do estabelecimento. 

De acordo com testemunhas do caso que não quiseram se identificar ao Portal CM7, a noite da tragédia vinha sendo marcada por uma festa de música eletrônica que acontecia no flutuante desde as 18h. Ao término do evento, o homem teria embarcado na lancha que faz o trajeto de retorno do estabelecimento para a praia onde os passageiros desembarcam. Durante o trajeto, ainda segundo testemunhas, a vítima – que seria militar da Marinha do Brasil – teria pedido para dar um último mergulho mas infelizmente não retornou das águas escuras.

“Estávamos todos felizes, comemorando a noite com muita música e diversão, totalmente despreocupados com riscos de afogamento pois ele sabia nadar muito bem, afinal era integrante da Marinha do Brasil. Já dentro do barco, no caminho de volta, ele pediu para que eu segurasse sua mochila enquanto daria um último mergulho. Ele subiu na proa da embarcação, pulou, assistimos ele nadar por alguns segundos e em seguida ele afundou.”, relatou um amigo da vítima que não se identificou.

O homem estava acompanhado de 4 amigos que confirmaram ainda a tentativa de salvá-lo do afogamento. “Jogamos boias, pulamos atrás dele mas infelizmente ele debatia demais e era impossível chegar perto dele sem se afogar junto. Em pouco tempo ele sumiu.”, completaram as testemunhas. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) e a Marinha do Brasil foram acionados junto à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ainda na noite do afogamento para dar início aos procedimentos cabíveis.

As autoridades destacaram que já na manhã desta quinta-feira (24/9) as buscas pelo corpo da vítima começaram por volta das 6h da manhã na área onde a fatalidade ocorreu, mas até o fechamento desta matéria o homem segue desaparecido.

De acordo com informações de fontes oficiais, o corpo da vítima está em uma profundidade de aproximadamente 30 metros. Os fuzileiros navais também estão auxiliando nas buscas.

NOTA DE RESPOSTA

O Portal CM7 entrou em contato com a assessoria de comunicação do flutuante Abaré Sup and Food para confirmar as informações do caso. O corpo de comunicação da empresa informou que lamenta profundamente a tragédia e que, desde o momento do acidente vem colaborando incansavelmente com o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), da Marinha do Brasil, e também da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para a conclusão das buscas pela vítima.

O flutuante destacou ainda que a empresa funciona completamente dentro das exigências legais, apresenta todas as licenças necessárias para o funcionamento saudável do negócio, e oferece ainda a presença de agentes salva-vidas, além de dispor material de segurança para os banhistas como, boias e coletes salva-vidas.

A empresa reiterou ainda que as câmeras do circuito interno de segurança gravaram todo o momento do ocorrido e que as imagens já estão em posse das autoridades que investigam o caso. Os 4 amigos de Marcílio que testemunharam o afogamento também já foram ouvidos pela polícia e participam do processo de elucidação do caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7