Brasília Amapá |
Manaus

Nota de esclarecimento do Hospital Santa Júlia

Compartilhe

Manaus – Na sexta-feira (10), o Portal CM7 recebeu uma denúncia sobre uma alteração no atestado de óbito de uma paciente do Hospital Santa Júlia, declarando que o falecimento foi causado pela doença Covid-19

De acordo com a denuncia a idosa Lucicléia Marques Torres de 69 anos faleceu no hospital após uma complicação no quadro clínico, pois a mesma estava doente desde o mês de dezembro de 2019, portando Hérnia de Hiato, Gastrite e Barriga d’água.

Segundo a denuncia o Hospital teria alterado a causa da morte desta idosa relacionando à doença Covid-19.

Após a repercussão desta denuncia feita através do Portal CM7, a assessoria de imprensa do Hospital Santa Júlia entrou em contato com a equipe de reportagem para esclarecer sobre este caso.

Nota do Hospital Santa Júlia:

“Em resposta à denúncia publicada em 10/04/2020 no site portal CM7, a assessoria de imprensa do HOSPITAL SANTA JÚLIA esclarece a paciente deu entrada no hospital com tosse, dispneia, tendo sido realizado exame de Tomografia Computadorizada e iniciada prescrição de droga vasoativa. Todo o tratamento foi dispensado à paciente seguindo protocolos adotados pelas principais organizações de saúde do mundo.

O exame para teste de COVID-19 teve resultado positivo e o atestado de óbito foi preenchido de maneira totalmente consistente, afirma Dra. Simora Souza, médica que assistiu a paciente.

O HOSPITAL SANTA JÚLIA reitera seu compromisso e seriedade com seus pacientes, população e órgãos competentes, de forma que seja prestado atendimento de qualidade e não haja sub notificações dos casos suspeitos COVID-19″.

O Portal CM7 teve acesso ao laudo médico da paciente disponibilizado pela assessoria do hospital Santa Júlia:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7