Manaus – André Augusto Januário da Silva de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (2), após ser pego dançando com o cadáver de sua avó identificada como Maria Januário da Silva, próximo a sua residência no beco dos pretos, Prosamin Jeferson Peres, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados par atender a ocorrência e ao chegar no local, constataram que o homem era neto de ‘Maria’ e que sofre de transtornos mentais, entretanto os policiais se aproximaram e conversaram com o homem que com voz estranha disse que estava dançando com a avó dele.

Apesar da situação e dos transtornos mentais o homem foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e deve responder pelo crime ‘Vilipendio de cadáver’  que eventualmente acontece.

Surpreendentemente o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o cadáver da avó e realizar um novo enterro para que desta vez ela possa descansar em paz.