Rolls-Royce quer reduzir custos em 1 bilhão de libras - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Rolls-Royce quer reduzir custos em 1 bilhão de libras

Postado por - 05/05/2016 16:10    

LONDRES – A Rolls-Royce — empresa britânica que, além de carros de luxo, produz itens como motores de avião — reconheceu, mais uma vez, as dificuldades por que vem passando. Apesar de ter mantido suas previsões para este ano, a companhia anunciou que quer reduzir seus custos em 1 bilhão de libras, segundo o jornal “Financial Times”.

Segundo o “FT”, o diretor executivo da Rolls-Royce afirmou que esse montante em economia está mais perto de ser alcançado em quatro anos do que em dez. A empresa também informou que os lucros mal devem ultrapassar o ponto de equilíbrio no primeiro semestre, e que o maior volume dos ganhos deve vir na segunda metade de 2016. Em 2015, a empresa alterou sua meta de lucros três vezes.

“Isso deixa a ‘Rolls’ com muito para fazer na segunda metade do ano, se quiser cumprir suas metas de 2016”, disseram, em nota, analistas do Royal Bank of Canada.

Os anúncios aumentaram as preocupações a respeito do tamanho do desafio diante da Rolls-Royce, o que fez com que as ações da empresa negociadas na Bolsa de Londres chegassem a cair 6%.

Os números da companhia britânica vêm sendo afetados, nos últimos dois anos, por cancelamento de pedidos de clientes da indústria de petróleo, depois da forte desvalorização do barril da commodity. Outro fator negativo atuando nas finanças da empresa é a desaceleração na demanda dos serviços de pós-venda que oferece para suas antigas aeronaves e que têm margens maiores.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7