Manaus é finalista em concurso nacional de empreendedorismo
Manaus - Amazonas - 00:21
18 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Manaus é finalista em concurso nacional de empreendedorismo

Foto: Wilsa Freire / Semtrad



Manaus – A política de implantação da cultura empreendedora em alunos da rede pública e jovens em Manaus começa a mostrar resultados e coloca a capital amazonense em destaque nacional. Integrantes da Jornada Empreendedora, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e Junior Achievement, são finalistas do concurso nacional Geração Empreendedora – Desafio Brasil, que será realizado em São Paulo, de 2 a 4 de julho. São eles: Fábio Araújo, Sirrame Lobato, Sendy Leal e Aline Magalhães.

O ‘Geração Empreendedora’ é um concurso direcionado a organizações e a jovens microempreendedores, de 18 a 35 anos de idade, iniciantes ou já atuantes no mercado, que realizam atividades econômicas de pequena escala ou possuem pequenos negócios, e que participaram dos treinamentos na metodologia da Junior Achievement.

Descobertas

Fábio Araújo, participante das jornadas “Vai Que Dá” e “Vai ou Racha” conta que nunca imaginou que seu negócio podia o levar tão longe. “Foi uma surpresa muito grande ver meu negócio entre os selecionados. O apoio que a Semtrad dá aos empreendedores é muito importante e nos ajuda a nunca desistir. É uma felicidade muito grande saber que meu projeto está sendo reconhecido”, relatou ele, que é dono de um pequeno negócio que comercializa din-din gourmet.

Sendy Leal, dona de uma barbearia direcionada a clientes da classe C, participou da jornada ‘Vai ou Racha’, e também foi uma das selecionadas. Ela ficou surpresa com a notícia. “Durante os últimos 3 anos, estive me preparando para empreender. Fiquei muito feliz em ver que a Semtrad está tão engajada em aperfeiçoar o empreendedorismo no Amazonas. Participei de alguns cursos disponibilizados pela secretaria e foram maravilhosos. Estou muito feliz e surpresa com esse resultado, sem dúvida alguma, é algo muito importante para o crescimento do meu empreendimento”, salientou.

Os finalistas do ‘Geração Empreendedora – Desafio Brasil’ passarão por uma capacitação em São Paulo e podem receber até R$ 7,5 mil para investir em seus negócios. Dentre os finalistas, serão selecionados dois negócios vencedores de cada categoria que mais se destacaram. Além disso, as organizações parceiras do Programa também podem ganhar em uma categoria, a de Organização Aliada Destaque 2018.

Acesso o Portal: https://portalcm7.com/

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA