Brasília Amapá |
Manaus

Vídeo mostra momento da explosão em restaurante durante ataques de Paris

Compartilhe

PARIS — Um canal de televisão francês transmitiu o que apresentou como um vídeo filmado dentro do restaurante em Paris onde o jihadista Brahim Abdeslam explodiu a si próprio e feriu várias outras pessoas no dia 13 de novembro do ano passado, durante uma onda de ataques quase simultâneos. Além do próprio Abdeslam, ninguém morreu no restaurante.

As imagens transmitidas neste domingo pelo canal M6 parecem mostrar um homem entrando no restaurante Comptoir Voltaire, que, naquela sexta-feira à noite, estava cheio. O homem olha para baixo e cobre seus próprios olhos pouco antes de uma explosão se iniciar em uma bomba presa às suas costas que lançou o seu corpo para frente.

A Associated Press não pôde, num primeiro momento, verificar a autenticidade das imagens. O vídeo é explícido, mas a reação à sua publicação na França pareceu ser tranquila. O organismo supervisor dos canais de televisão no país não indicou se houve queixas acerca da exibição do conteúdo.

Nos atentados de 13 de novembro em Paris, 130 pessoas morreram e centenas ficaram feridas nos vários ataques. O irmão de Brahim, Salah Abdeslam, fugiu do Stade de France, onde se explodiria junto a outros terroristas, e acabou sendo preso somente no mês passado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7