Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: nove mortos e dezenas de feridos em terrível acidente de trem na manhã desta quinta (13) – veja vídeo

Compartilhe

Turquia– Trem colidiu com locomotiva de manutenção pouco depois de deixar a estação central de Ancara. Nove pessoas morreram e 47 se feriram.

Nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas, nesta quinta-feira (13), depois que um trem de alta velocidade colidiu com uma locomotiva de manutenção em Ancara, capital da Turquia.

O trem de passageiros saiu da estação central da cidade às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) com destino a Konya, no centro do país. Seis minutos depois, a composição que circulava a cerca de 80 km/h colidiu com contra uma locomotiva de manutenção que estava retornando de um trilho de controle.

Depois da colisão, o trem saiu dos trilhos e bateu ainda contra uma passagem elevada, provocando o desabamento da estrutura sobre alguns dos vagões.

Acidente com trem em alta velocidade deixa mortos e feridos na Turquia

O ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan, disse que entre os mortos estão três maquinistas e seis passageiros. “Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso”, afirmou.

Segundo Turhan, todos os feridos foram retirados do local do acidente.

A Promotoria da Turquia investigará as causas do acidente.

Informações G1

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7