Brasília Amapá |
Manaus

Unicef denuncia assassinato de crianças na Síria

Compartilhe

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou  que mais de 20 crianças morreram ao longo desta semana em ataques aéreos em Manbij, no norte da Síria.

imageA cidade e seus arredores, que abrigam 150 mil pessoas, são controlados pelo grupo Estado Islâmico (EI), mas estão sob intenso assédio de forças curdas, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

“Nesta semana, mais de 20 crianças foram assassinadas em ataques aéreos em Manbij, e um garoto de 12 anos foi brutalmente morto em Aleppo”, declarou Hanas Singer, representante do Unicef no país árabe. Segundo o órgão, 35 mil crianças estão presas na região sitiada.

“Esses terríveis episódios deixam ainda mais claro às partes em conflito sua responsabilidade de respeitar as leis internacionais humanitárias que protegem as crianças na guerra”, acrescentou Singer.

cristaos

Manbij é considerada crucial na guerra contra o Estado Islâmico porque fica a cerca de 130 quilômetros de Raqqa, tida como a capital do grupo na Síria.

Agência Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7