UEFA processa estabelecimento por criar a pizza “Champignons” League
Mundo — A Alemanha vive um caso, no mínimo bizarro. A UEFA entrou oficialmente na Justiça contra um restaurante do país por conta de uma pizza criada e chamada de “Champignons (cogumelos) League”.
Conforme a entidade que comanda o futebol europeu, o nome em questão se assemelha demais a uma das suas mais famosas competições, a Champions League.
O caso ganhou repercussão por meio do próprio restaurante, a ‘Pizza Wolke’, que divulgou a imagem de uma carta que recebeu a alertar para as semelhanças entre o prato e a competição.
No entanto, o estabelecimento parece não ter planos para alterar o seu cardápio e aproveitou toda a polêmica para fazer mais propaganda de seu produto.
“Estamos honrados! Isto só serve para nos mostrar que estamos mesmo no caminho certo. Vamos ver até onde a UEFA chega! Comprem a melhor pizza de cogumelos do Mundo!”, escreveu no twitter, junto à carta anexada.
UEFA desiste do processo
Questionado pela imprensa alemã, o departamento jurídico da Uefa confirmou os seus planos de tomar medidas contra a Pizza Wolke. Mas, diante da repercussão, a entidade voltou atrás. Mais tarde, os proprietários compartilharam outro email com uma nova explicação da Uefa.
“A Uefa obviamente leva a proteção de sua propriedade intelectual a sério, mas este caso parece ser o caso de um agente de marcas locais zeloso demais agindo com muita pressa. A Uefa Champions League pode viver feliz ao lado desta deliciosa pizza”, afirmou a Uefa, confirmando a desistência do processo por violação de propriedade intelectual.
Além do pequeno restaurante, a Pizza Wolke é especializada em pizzas congeladas. De acordo com o Daily Mail, o estabelecimento vendeu 300 mil pizzas a 2.000 supermercados alemães desde dezembro de 2020.
Leia também:
Blogueira vai correr na Ponta Negra e encontra casal fazendo ‘vuco-vuco’ na areia; veja vídeo
Ano-Novo chinês deve gerar 1,2 bilhão de viagens, mesmo com ômicron