Brasília Amapá |
Manaus

Uber admite ter sido alvo de ataque hacker que roubou dados de 57 milhões de usuários em 2016

Compartilhe

Uber informou nesta terça-feira (21) que foi alvo de um ataque em 2016 que atingiu 57 milhões de motoristas e clientes em todo o mundo.

Entre os dados roubados estavam endereços de e-mail e números de celular. Entre os motoristas, 600 mil tiveram seus dados de licença expostos nos Estados Unidos. Segundo a Uber, não há evidências de que tenham sido acessados histórico de localizações de viagens e dados bancários.

Os dados a que os autores do ataque tiveram acesso estavam armazenados em um serviço de nuvem terceirizado. A empresa diz que os responsáveis foram identificados, e afirma ter garantias de que os dados baixados de maneira irregular foram destruídos.

“Você pode estar perguntando por que estamos falando sobre isso agora, um ano depois. Eu tive a mesma pergunta, então eu imediatamente pedi uma investigação minuciosa sobre o que aconteceu e como nós lidamos com isso”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, na nota que anunciou o incidente.

O executivo diz que os motoristas que tiveram os dados expostos estão sendo notificados pela empresa, e também que as autoridades foram informadas sobre o ocorrido.

“Nada disso deveria ter acontecido, e não vou desculpar por isso. Embora não consiga apagar o passado, posso comprometer-me em nome de todos os funcionários da Uber que aprenderemos com os nossos erros”, disse Khosrowshahi.

Foto: Toni Francis/G1

Siga-nos no Google News Portal CM7