Brasília Amapá |
Manaus

Trump ameaça levar manifestantes a comícios de Bernie Sanders

Compartilhe

WASHINGTON — O pré-candidato republicano à Presidência Donald Trump ameaçou neste domingo enviar seus partidários a comícios do senador democrata Bernie Sanders, sem mostrar enfraquecimento de sua retórica após a erupção de confrontos em seus próprios eventos neste fim de semana.

Trump, que lidera a corrida republicana, foi forçado a cancelar um comício em Chicago no sábado, após manifestantes invadirem o locam em que discursaria, em protesto contra sua intolerância a imigrantes e muçulmanos. O magnata culpou apoiadores de Bernie pelo incidente, a quem chamou de “nosso amigo comunista”.

Na manhã deste domingo, Trump subiu o tom contra o democrata: “Bernie Sanders está mentindo quando diz que seus apoiadores não são enviados aos meus eventos. Cuidado, Bernie, ou os meus apoiadores vão aos seus!”.

O confronto em Chicago ocorreu após várias semanas com registros de violência nos comícios de Trump, com intimidação de manifestantes e jornalistas, levantando preocupações sobre o esquema de segurança no dia 8 de novembro, a data da eleição.

Os distúrbios continuaram no sábado em um comício em Dayton, no estado de Ohio, onde agentes do serviço secreto tiveram de proteger o candidato após ele ser ameaçado por um homem.

O pré-candidato republicano tem comícios agendados este domingo em Illinois, Ohio e Flórida antes das cinco primárias que ocorrerão na terça-feira, em que pode abrir ainda mais sua vantagem sobre seus adversários, os senadores Ted Cruz e Marco Rubio e o governador de Ohio, John Kasich.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7