Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: Oeste alemão contabiliza 1.300 desaparecidos, além de 103 mortos. Outras 23 pessoas morreram na região belga da Valônia

Compartilhe

Mundo – A cifra de mortos nas graves inundações que atingiram o oeste da Alemanha e o leste da Bélgica na madrugada de quinta-feira já supera 120. A maioria dos falecimentos confirmados foram na no oeste alemão, 103, e ao menos 23 pessoas morreram na região belga da Valônia. É a maior catástrofe natural mais letal nessa região da Europa em várias décadas. As inundações afetaram também Luxemburgo, os Países Baixos e o leste da França.

Há 1.300 desaparecidos apenas no distrito alemão de Ahrweiler, ao sul de Colônia, conforme anunciou o governo local em sua conta do Facebook. Com esta cifra tão elevada de desaparecidos, as autoridades temem que o número de mortos “tenha que ser corrigido para cima”, embora em muitos casos isso possa refletir apenas o corte nos serviços de telefonia fixa e celular, esclareceu um porta-voz da polícia de Koblenz. Muitas estradas do distrito continuam interrompidas, e a polícia pede que ninguém pegue o carro para verificar se seus familiares estão bem, porque se colocam em risco e podem bloquear as vias de resgate.

Com informações El País 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7