Brasília Amapá |
Manaus

Tempestades na França e Itália provocam estragos, mortes e desaparecimentos

Compartilhe

Mundo – Cerca de mil bombeiros estão mobilizados neste domingo (4) na região dos Alpes-Marítimos, sudeste da França, onde a tempestade Alex deixou um cenário de devastação. Ao menos 18 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com o último balanço oficial. A Itália contabiliza três mortos e dois desaparecidos.

Impaciência e preocupação são os sentimentos relatados pelo Thierry, pai de família. Na madrugada de sábado (3), a tempestade Alex passou pelo local, devastando a cidade. Casas inteiras e estradas foram arrastadas por uma onda de lama, deixando vários municípios isolados. Thierry não estava na cidade, para aonde tenta voltar a qualquer custo para encontrar a esposa e os filhos, com quem não tem contato desde ontem.

“Parece que a antena da rede telefônica caiu. Não tenho nenhuma notícia, seja pela internet ou por telefone. O que devo fazer? A única coisa que eu posso fazer é esperar”, diz ele.

Uma espera que pode durar muito tempo porque as estradas estão bloqueadas pelos escombros e pelo mar de lama, muitas foram completamente destruídas pelas chuvas. Em muitas cidades, não há energia elétrica e nem água.

Fonte G1.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7