Brasília Amapá |
Manaus

Sinopharm diz que vacina à base de proteínas funciona melhor contra Ômicron

Compartilhe
Sinopharm diz que vacina à base de proteínas funciona melhor contra Ômicron

Mundo – Um estudo liderado por Abu Dhabi revelou que uma vacina COVID-19 à base de proteínas feita pela Sinopharm, quando administrada como uma injeção de reforço, após duas doses de uma injeção anterior da empresa chinesa, deu uma resposta de mais forte contra uma variante ômicron do que uma terceira dose do original.

Os autores do estudo, que foi publicado na terça-feira (4/1) e não foi revisado por pares, incluiu pesquisadores das unidades da Sinopharm e do Sheikh Khalifa Medical City em Abu Dhabi. Eles alertaram que ainda não está claro por quanto tempo o efeito de reforço NVSI-06-07 da Sinopharm duraria.

Em dezembro, os Emirados Árabes Unidos aprovaram o uso emergencial da vacina COVID-19 à base de proteína da Sinopharm, e ela está disponível ao público como uma dose de reforço a partir de janeiro de 2022, disse o ministério da saúde na época.

O Ministério da Saúde e Prevenção aprovou uma vacina à base de proteína recombinante no mês passado, antes do lançamento planejado para este mês.

O novo estudo surgiu em meio a preocupações sobre a eficácia da vacina BBIBP-CorV da Sinopharm, uma das duas principais vacinas COVID-19 exportadas pela China, contra uma variante ômicron.

Um estudo anterior mostrou que um reforço BBIBP-CorV teve uma neutralização mais fraca contra o ômicron do que contra uma cepa de coronavírus mais antiga da cidade de Wuhan, no centro da China.

Uma vacina à base de proteína NVSI-06-07 da Sinopharm adota uma tecnologia diferente da vacina BBIBP-CorV que contém uma forma inativada do coronavírus.

A vacina à base de proteína recombinante Sinopharm CNBG usa uma proteína S que envolve o vírus COVID-19, que ajuda a identificar o vírus e combatê-lo em caso de exposição.

A tecnologia “ajudará na prevenção de várias variantes”, criado pela Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises de Emergência e Desastres (NCEMA) dos Emirados Árabes Unidos na época.

Entre 192 adultos saudáveis ​​vacinados com duas doses de BBIBP-CorV por seis meses ou mais, o nível de neutralizantes contra Omicron naqueles que recebeu um reforço de NVSI-06-07 foi “completar maior” do que naqueles que recebeu um terceiro BBIBP-CorV dose, os pesquisadores disseram em um artigo.

Os resultados baseados em são diferentes das leituras de eficácia sobre o quão bem o reforço do NVSI-06-07 após a vacinação com BBIBP-CorV protegeria as pessoas da doença causada pelo ômicron.

Nos Emirados Árabes Unidos, o NCEMA disse que uma vacina à base de proteína recombinante Sinopharm CNBG pode ser administrada a pessoas com mais de 18 anos como uma injeção de reforço seis meses após receber a vacina Sinopharm.

Indivíduos alérgicos a qualquer um dos componentes da vacina são dispensados ​​após avaliação da equipe médica. Mulheres grávidas, lactantes e aquelas que planejam engravidar nos próximos seis meses estão isentas da vacina, mas podem receber outros tipos de vacinas autorizadas.

As autoridades estão solicitando a todos que recebem uma injeção de reforço, com o NCEMA dizendo: “Injeções de reforço estão entre os principais fatores que protegem a saúde e a segurança da comunidade, pois desempenham um papel eficaz no aumento da imunidade coletiva”.

Com auxílio de informações via Reuters


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7