Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Serviço Secreto recomenda fim de comícios ao ar livre após tentativa de ass4ssinato de Trump

Compartilhe

Mundo – O Serviço Secreto americano, responsável pela proteção de Trump, emitiu uma orientação para a sua campanha, recomendando a suspensão imediata de todos os grandes comícios ao ar livre, citando preocupações graves com a segurança do candidato.

Agentes do Serviço Secreto comunicaram aos conselheiros de Donald Trump preocupações de segurança com eventos de larga escala realizados ao ar livre, desencorajando a equipa de realizar comícios neste formato. A informação foi avançada por três fontes próximas do assunto ao The Washington Post.

Os enormes comícios, com milhares de pessoas, são uma das imagens de marca das campanhas de Trump. Contudo, a tentativa de assassinato do ex-Presidente no dia 13 de julho pode ter mudado esta realidade. Agora, a sua equipe estará à procura de recintos cobertos, como arenas desportivas ou semelhantes, que tenham capacidade para audiências igualmente grandes, mas cumpram os requisitos apresentados pela agência.

Tentativa de assassinato abala a campanha

Durante um comício que prometia ser mais um sucesso na conturbada jornada de Trump rumo à presidência em 2024, um agressor tentou, de maneira covarde, atentar contra a vida do ex-presidente. As forças de segurança agiram rapidamente, neutralizando a ameaça antes que o pior pudesse acontecer, mas a mensagem foi clara: há um perigo iminente que precisa ser levado a sério.


Siga-nos no Google News Portal CM7