Brasília Amapá |
Manaus

Russos entram em Kharkiv, 2ª maior cidade da Ucrânia; veja vídeo

Compartilhe
Russos entram em Kharkiv, 2ª maior cidade da Ucrânia; veja vídeo

As forças militares da Rússia avançaram neste domingo (27) sobre a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. O anúncio da entrada russa foi feito pelo governador local, Oleh Synyehubov, que também pediu que a população não saia de casa e que busque abrigo.

Veja vídeo:

“Houve um avanço do inimigo russo na cidade de Kharkiv, incluindo a região central. Cuidado! Não saia dos abrigos! As Forças Armadas da Ucrânia estão eliminando o inimigo. Pedimos aos civis que não saiam às ruas – escreveu Synyehubov em uma rede social”.

Segundo informações da agência RIA, que cita o Ministério da Defesa da Rússia, as cidades de Kherson e Berdyansk, no sul da Ucrânia, também foram alcançadas. O quarto dia da guerra entre Rússia e Ucrânia teve início com grandes explosões em Vasylkiv, cidade próxima de Kiev, que atingiram um gasoduto e iluminaram o céu da capital.

Em Kharkiv, a cerca de 480 quilômetros da capital, vídeos que circulam nas redes sociais mostram tanques e soldados russos tomando as ruas da cidade. No momento da ofensiva, nevava na cidade, que está localizada próximo à fronteira com a Rússia.

“Publicado agora há pouco. Kharkiv. Fascistas russos entram na cidade. Eles param de repente e começam a atirar e bombardear uma casa próxima. Eles parecem os nazistas dos antigos filmes soviéticos, e agem como eles”, afirmou Olexander Scherba, ex-embaixador da Ucrânia na Áustria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7