Brasília Amapá |
Manaus

Queda de helicóptero deixa 11 mortos e 2 desaparecidos na costa da Noruega

Compartilhe

OSLO — A queda de um helicóptero deixou 11 mortos e 2 desaparecidos na costa da Noruega nesta sexta-feira. Nenhum sobrevivente foi encontrado até o momento, segundo as equipes de resgate. A aeronave, que transportava 2 tripulantes e 11 passageiros, ficou completamente destruída após o incidente.

A aeronave voltava da plataforma petrolífera Gullfaks B, operada pela Statoil no mar do Norte, no momento da queda.

— O helicóptero está completamente destruído — disse o porta-voz do Centro de Coordenação de Resgate do Sul da Noruega. — Os serviços de resgate estão fazendo tudo o que podem para encontrar pessoas com vida.

Imagens ao vivo das redes de televisão norueguesas NRK e TV2 mostraram colunas de fumaça emergindo da área, uma extensão de mar com muitas ilhas pequenas. Destroços vermelhos podiam ser vistos no alto de uma formação rochosa.

Em sua conta no Twitter, a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, classificou a notícia do acidente de horrível.

A área, que fica um pouco a oeste de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega, tem um tráfego de helicópteros frequente perto das instalações de exploração de petróleo em alto mar.

— Ainda não encontramos sobreviventes. Continuamos procurando — disse Morten Kronen, o agente policial que coordena as operações, à Reuters.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7