Protesto termina com 400 presos em frente ao Capitólio dos EUA - Portal CM7
 
Manaus, 07 de janeiro 25 ºC Alguns chuviscos
Mercado financeiro
Dólar R$ 3,2336 -0,01%
Euro R$ 3,8857 -0,45%
 
 
Home / Últimas Notícias / Mundo / Protesto termina com 400 presos em frente ao Capitólio dos EUA

Protesto termina com 400 presos em frente ao Capitólio dos EUA

Da redação | 11/04/2016 20:50

WASHINGTON — Um protesto no Capitólio, sede da Câmara e do Senado dos EUA, em Washington, terminou com a prisão de mais de 400 manifestantes, segundo a polícia local. O ato desta segunda-feira pedia pelo fim da corrupção finaceira na política americana e a garantia de eleições livres e justas no país.

Nesta segunda-feira, os participantes da manifestação pacífica entoavam frases como “uma pessoa, um voto” e “abaixo o dinheiro na política” na porta de entrada do Capitólio.

A polícia conduziu uma prisão em massa na manifestação, levando mais de 400 pessoas dos degraus do Capitólio. Muitos manifestantes tiveram as mãos atadas em algemas de plástico — e, segundo autoridades, serão acusadas por causar incômodos, aglomeração e obstrução em Washington.

“Mais de 400 indivíduos foram presos por atividade de manifestação ilegal e estão sendo processadas segundo os procedimentos de prisão em massa”, disse a polícia do Capitólio em nota.

A iniciativa integra uma série de mobilizações convocadas para a próxima semana em Washington — que é chamada pelos grupos envolvidos de “Primavera da Democracia”. Segundo os organizadores, cerca de 3,5 mil pessoas de 33 estados americanos pretendiam participar dos protestos agendados para os próximos dias.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

  Colunistas

 

  Últimas Notícias