Brasília Amapá |
Manaus

Professora de biologia é presa após vacinar estudante sem que pais soubessem; veja vídeo

Compartilhe
Professora de biologia é presa após vacinar estudante sem que pais soubessem; veja vídeo

Mundo – Laura Russo, de 54 anos, foi presa em Nova York, nos Estados Unidos, após aplicar uma dose da vacina contra o coronavírus em um estudante de 17 anos. A professora de biologia não tem qualquer qualificação médica e imunizou o jovem sem o consentimento dos pais dele.

Russo foi detida na véspera do Ano Novo e pode receber pena de até quatro anos de prisão por exercício ilegal de uma profissão. A polícia diz que ainda está investigando como a professora obteve a suposta vacina contra a Covid-19 e qual seria a marca. Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer pode ser administrado em americanos com menos de 18 anos.

Num vídeo gravado durante a aplicação e publicado nas redes sociais, a mulher diz ao adolescente: “Você ficará bem, espero” e “Aqui está. Vacina em casa”. Conforme os investigadores, foram os pais do menino que ligaram para a polícia após ele retornar para casa e contar o que havia ocorrido.

O superintendente da Herricks High School, onde trabalha a professora, informou à emissora CBS News que ela foi afastada das salas de aula e vai desempenhar outras funções no distrito escolar enquanto aguarda o julgamento do caso. Uma audiência foi marcada para 21 de janeiro.

 

 

Com informações via CBS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7