Brasília Amapá |
Manaus

Primeira-dama do Haiti morre no hospital após ataque a tiros; veja video

Compartilhe

Mundo – A primeira-dama do Haiti, Martine Marie Etienne Joseph Moïse, morreu nesta quarta-feira (7), horas depois de ser baleada em um ataque a tiros dentro da residência oficial da presidência do País. O marido, o presidente Jovenel Moise, morreu durante a madrugada.

Depois do atentado da noite, Martine foi levada a um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, o ataque foi feito por um grupo de indivíduos que ainda não foi identificado, mas alguns dos envolvidos estavam falando espanhol.

Joseph repudiou o “ato odioso, inumano e bárbaro” e pediu calma. “Todas as medidas para garantir a continuidade do Estado e proteger a Nação foram tomadas. A democracia e a República vão vencer”, afirmou.

O País passa por uma intensa crise política e econômica. Desde 2018, milhares de haitianos marcham pelas ruas do país e pedem melhores condições de vida. Os protestos começaram depois do aumento do preço da gasolina, em 2018, e causaram a renúncia do então primeiro-ministro, Jack Guy Lafontant.

Neste ano, os protestos pediam a renúncia de Moise, um empresário do setor da banana que chegou ao cargo sem experiência política.

Informações R7

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7