Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Trump indica juíza conservadora Amy Coney Barrett à Suprema Corte

Compartilhe

A juíza conservadora Amy Coney Barrett foi indicada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (26/9), para uma cadeira na Suprema Corte, em um importante movimento eleitoral na reta final da disputa à presidência.

Com a nomeação de Barrett, que, se aprovada pelo Congresso dos EUA, ocupará o lugar de Ruth Bader Ginsburg, que morreu na última sexta-feira (18/9) aos 87 anos, Trump busca energizar a base fiel do eleitorado republicano e briga para garantir uma nova juíza na Corte antes da eleição, para o caso de a votação ser judicializada.

Nos jardins da Casa Branca, Trump afirmou que Amy Coney Barrett é notável pelo caráter e intelecto e qualificada para o trabalho. “Se confirmada, ela fará a história como a primeira mãe de crianças em idade escolar a servir na Suprema Corte”, disse Trump, ao lado de Barrett.

Na sequência, Trump mencionou os nomes dos sete filhos da juíza, que assistiam a cerimônia na primeira fileira do público. “Ela irá decidir (casos) baseada no texto da Constituição como escrito”, afirmou Trump.

* Fonte: Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7