Brasília Amapá |
Manaus

Presidente das Filipinas ameaça de prisão quem se recusar a tomar vacina contra a Covid-19

Compartilhe

O presidente Rodrigo Duterte ameaçou prender pessoas que se recusam a ser vacinadas contra o coronavírus enquanto as Filipinas enfrentam um dos piores surtos de mortes na Ásia, com mais de 1,3 milhão de casos e mais de 23.000 mortes.

“Você escolhe vacina ou eu o colocarei na cadeia”, disse Duterte em um discurso transmitido pela televisão na segunda-feira, após relatos de baixo comparecimento em vários locais de vacinação na capital Manila.

As observações de Duterte contradizem as de seus funcionários de saúde que disseram que, embora as pessoas sejam instadas a receber a vacina Covid-19, ela era voluntária.”Não me interpretem mal, há uma crise neste país”, disse Duterte. “Estou exasperado com o fato de os filipinos não atenderem ao governo.”

Até 20 de junho, as autoridades filipinas vacinaram totalmente 2,1 milhões de pessoas, progredindo lentamente em direção à meta do governo de imunizar até 70 milhões de pessoas este ano em um país de 110 milhões.

Duterte, que foi criticado por sua abordagem dura para conter o vírus, também manteve sua decisão de não permitir a reabertura das escolas.

* Com informações do site CNN Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7