OVNI é avistado no sul da Ásia, divulga Pentágono; veja vídeo
Mundo – O Pentágono divulgou um vídeo de um OVNI relatado voando em alta velocidade nas proximidades dos drones MQ-9 Reaper da Força Aérea que “mostraram algumas coisas realmente interessantes que todos pensaram ser verdadeiramente anômalas”.
O objeto sobrevoou o sul da Ásia no início deste ano e parecia ter uma trilha de propulsão, mas mais tarde foi determinado que era um “artefato censor”, explicou o Dr. Sean Kirkpatrick.
Veja vídeo:
New declassified UFO video just dropped. Sean Kirkpatrick, head of the Pentagon's All-domain Anomaly Resolution Office, walks senators through a sighting of a "spherical UAP" in the Middle East from last year pic.twitter.com/ep6aujggmY
— Dave Brown (@dave_brown24) April 19, 2023
Foi o segundo de dois vídeos que o diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) mostrou aos legisladores durante a audiência do Subcomitê de Serviços Armados do Senado sobre Ameaças e Capacidades Emergentes em 19 de abril.
O primeiro foi um UAP “não resolvido” – fenômenos anômalos não identificados, que é a palavra criada pelo governo para OVNI – em uma zona de conflito ativo no Oriente Médio em 2022.
“Por que estou te mostrando isso?” Kirkpatrick disse aos legisladores. “Esse é o tipo de dados com os quais temos que trabalhar e o tipo de análise que temos que fazer, que pode ser extensa quando você precisa separá-los quadro a quadro”.
“Além disso, agora estamos combinando tudo isso com modelos de todos os censores de imagem para que eu possa recriar isso. Posso realmente mostrar como o censor vai responder.”
Kirkpatrick mostrou um infográfico durante sua apresentação com informações sobre o avistamento de OVNIs em 2023 no sul da Ásia que ele disse estar “resolvido”.
O Pentágono está rastreando mais de 650 casos de OVNIs relatados que são categorizados preliminarmente em objetos comuns, como balões ou aviões. Os que não se enquadram em nenhuma das categorias são priorizados por onde foram vistos, disse Kirkpatrick.
“Eles estão vinculados a uma área de segurança nacional? [Isso] mostra alguma fenomenologia anômala que seja de interesse?” ele disse.
“Se é apenas uma coisa esférica que flutua com o vento e não tem carga útil, isso é menos importante do que algo com uma carga útil e menos importante do que algo que está manobrando.”
Espera-se que um relatório detalhado sobre relatos de OVNIs seja lançado em algum momento deste verão, possivelmente em julho, disse Kirkpatrick.
Ele abriu sua apresentação dizendo que não há evidência definitiva de tecnologia extraterrestre ou vida alienígena.Mas o número de relatos de UAPs aumentou nos últimos anos, à medida que o estigma associado aos UAPs desaparece lentamente e o governo aumenta seus esforços para lidar com possíveis riscos de segurança associados a objetos inexplicáveis no céu.