Brasília Amapá |
Manaus

‘Ouro dentro da cabeça’: carecas estão sendo mortos em rituais macabros; entenda

Compartilhe

Mundo – Uma onda de assassinatos em Moçambique alertou as autoridades e a população local, sobretudo pelo motivo torpe. Homens carecas estão sendo assassinados e decapitados em rituais macabros. As cabeças das vítimas são vendidas porque dentro delas, de acordo com crença local, haveria ouro.

O caso explodiu depois do relato de que um homem foi decapitado por criminosos, cujo objetivo seria vender a cabeça para um cliente em Mali. A transação só não aconteceu porque a policia descobriu e intercedeu, mas o tal cliente conseguiu fugir.

Os assassinos abandonaram a cabeça e agora a polícia local está investigando o caso macabro. Bem como a ação de seguidores dos seguidores da crença de que existe ouro dentro da cabeça dos carecas. E já se sabe que a incidência de tais crimes vem aumentando, com pelo menos cinco outros casos relatados recentemente.

Trata-se de superstição, incentivada por feiticeiros locais. De acordo com depoimentos de investigadores, eles alegam a existência do metal precioso, mas usam as cabeças com outras intenções. Há tanto ouro ali quanto fio de cabelo.

*Com informações BBC


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7