Obama presta homenagem a pai da independência cubana em Havana - Portal CM7
 
Manaus, 17 de dezembro 27 ºC Tempo nublado
Mercado financeiro
DólarR$ 3,308 -0,85%
EuroR$ 3,8701 -0,13%
 
 
Home / Últimas Notícias / Mundo / Obama presta homenagem a pai da independência cubana em Havana

Obama presta homenagem a pai da independência cubana em Havana

Da redação | 21/03/2016 11:10

HAVANA — Em um gesto simbólico da sua viagem a Cuba, Barack Obama faz uma homenagem a José Martí, considerado o pai de independência cubana no século XIX, nesta segunda-feira. O presidente americano deixou uma coroa de flores em uma estátua do líder independentista na Praça da Revolução — em frente ao palácio onde os irmãos Castro governaram a ilha caribenha em forte oposição aos Estados Unidos por décadas.

Em seguida, Obama seguirá a uma reunião com o presidente Raúl Castro. Nesta segunda-feira, o presidente trocará os passeios turísticos pelos assuntos de Estado e irá pressionar Raúl Castro a realizar reformas econômicas e democráticas, mas também irá ouvir queixas sobre a manutenção das sanções econômicas americanas.

Seus assessores disseram que Obama irá incentivar a adoção de mais reformas econômicas e de mais acesso à internet para os cubanos.

— Uma das coisas que estaremos anunciando aqui é que o Google tem um acordo para começar a disponibilizar mais acesso a Wi-Fi e Internet de banda larga na ilha — disse Obama à rede de televisão ABC News em uma entrevista exibida nesta segunda-feira.

O presidente desembarcou em Havana no domingo acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama, suas duas filhas e sua sogra. Entre outras atividades que marcarão a volta de um presidente dos EUA à ilha depois de 88 anos, Obama tem previsto um encontro com dissidentes.

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA